segunda-feira, 11 de maio de 2020

Batata Recheada

 Boa tarde galerinha, como vocês estão?

Eu e minha amiga Thai estamos participando do “Desafio Culinário” do nosso grupo @guriasblogueirasoficial ❤️, então está é a receita da Thai que eu reproduzi. É ela tbm fez uma receita que eu passei pra ela (está no ig dela)...
Bora continuar ....
Olhem a receita que a @docelardathai me passou, deliciosa batata recheadas, super fácil e deliciosa!
Aproveita e faz aí na sua casa no almoço ou na janta! 😋


Segue a receita e modo de preparo da Thai: 
💢INGREDIENTES

10 batatas de tamanho médio

1 colher (sopa) de margarina com ou sem sal

1 dente de alho (pequeno) bem amassado

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de farinha de trigo

sal a gosto

100 g de presunto picado

100 g de mussarela picado

queijo ralado a gosto
————-
💢 MODO DE PREPARO

Lave as batatas e cozinhe-as em água e sal na panela de pressão por mais ou menos 10 minutos (sem deixar amolecer demais). Depois escorra, corte as batatas ao meio, retire parte da polpa cuidadosamente com o auxílio de uma colher (sobremesa), amasse e reserve.

Arrume as batatas cortadas em uma forma refratária.

Em uma panela, coloque a margarina, deixe derreter um pouco, acrescente o alho e deixe fritar.

Em seguida adicione o leite, sal (a gosto) e a farinha de trigo dissolvida num pouquinho de água, mexa rapidamente para não empelotar até engrossar, acrescente a polpa reservada e mexa bem.

Em cada batata (dentro da cavidade que se retirou a polpa) coloque uma pequena quantidade de presunto e mussarela, em seguida, o creme até encher, espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno pra gratinar por aproximadamente 20 minutos. Sirva quente.

Eu modifiquei o molho, para o que eu tinha em casa, usei requeijão, queijo prato, calabresa, bacon, alho, cebola.

Esta receita é maravilhosa pela sua praticidade e por poder abusar dos recheios! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário