sábado, 23 de julho de 2011

A influência da mídia



A influência da mídia no cotidiano vem aumentando cada dia mais, as pessoas tornam-se vulneráveis através do que se está passando na mídia e em alguns casos, são influênciados de tal maneira que começam a aceitar tudo como absoluta verdade.
A mídia tem conseguido uma força sobre as pessoas, que fazem literalmente uma lavagem cerebral, sobre todas as idades.
A mídia pode-se torna uma grande manipuladora na cultura dos indivíduos, seja em uma novela, programa ou até mesmo em um telejornal. Dependendo de como uma notícia é passada, ela acaba sendo imparcial e dando influência na vida das pessoas.
Não são todas, mas acredito que uma grande porcentagem das famílias, já não se sentam mais na mesa para as refeições, servem-se e já vão para frente da televisão, computador entre outras mídias.
Já não se há mais dialogo entre pessoas, agora as conversas são através de redes sociais.

Mas a mídia tem seus pontos positivos também, de nos manter informados, do que acontece em nossa cidade, país até mesmo do outro lado do planeta, em questão de minutos, o que antigamente levaria dias, ou até meses para ficarmos sabendo. Designam oportunidades de ampliar nossos conhecimentos, conceitos sobre diferentes realidades.

Sara Silva dos Santos.


Obrigada Dilsinho pela sugestão de tema!

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TEXTO, Á CADA DIA AS PESSOAS TEM DEIXADO DE VIVER SUA PROPRIA POR INFLUÊNCIA DA MIDIA. BJUSSS MUITO BOM

    DILSINHO

    ResponderExcluir
  2. ops viver sua propria vida

    ResponderExcluir