quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pedalada Fiscal

Acredito que quase 100% da população já usaram "pedaladas ficais" no seu dia a dia, mas muitos não sabem....Vou colocar um exemplo, para tentar explicar o termo. Vamos lá:


Imagine a historinha:

"Você faz compras no cartão, pois geralmente não tem o r$ todo para pagar o produto/serviço que deseja. E dependendo da compra, você parcela. 

Para quando chegar o próximo mês você ter o dinheiro para pagar o boleto do cartão, vamos concordar que isso é bom, principalmente naqueles meses que estamos "apertados". 

Isso pode ser considerada pedala fiscal, pois usa o recurso do banco/operadora  para que a compra seja aprovada/paga, pois o estabelecimento recebe(você pagando ou não o boleto). E quando chegar a data do pagamento do seu boleto, você paga o banco/operadora assim repondo o crédito utilizado...E assim terá novamente aquele limite, para o próximo mês, podendo realizar suas compras novamente para pagar depois e sem ficar com a conta no vermelho.



Outra historinha:

Se você faz conta no "fiado/promissória/cadastro próprio do estabelecimento", você também está fazendo pedalada fiscal. Paga quando tiver o seu "dim dim"



Espero que tenha ajudado, quem ainda não sabia ao certo o que é pedalada fiscal.


Tenham um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário